Kaskade

kaskade_site

O jornal “The New York Times” vem chamando-o como a “nova cara da música eletrônica”, mas Ryan Raddon, conhecido como Kaskade, tem atuado na cena eletrônica como produtor e DJ por mais de uma década. Em seu currículo constam sete álbuns lançados e seu último “Fire & Ice” atingiu o Top 10 da Billboard o que lhe rendeu a oportunidade de criar remixes para Lady Gaga e Beyoncé. Performou nos maiores festivais e clubs do mundo, tendo feito entre 150 e 200 shows por ano nos últimos dez anos, se consolidando como um inovador dentro da cena eletrônica e abrindo portas para o sucesso de nomes como Deadmau5, Tiesto, Skrillex. Kaskade é um dos responsáveis por uma grande revolução cultural e musical na América do Norte, capturando toda a imaginação de uma nova geração de amantes da música eletrônica.

Kaskade foi escolhido recentemente o DJ No.1 pela DJ Times e pela Pionerr DJ. Em 2012, se apresentou no Coachella e fez mais de 50 shows em seu tour pela América do Norte durante três meses. Seu live show é um verdadeiro espetáculo visual, onde ele faz sua performance a frente de um painel de LED que apresenta imagens sincronizadas com a sua música e com o jogo de luzes. Kaskade sempre acreditou no poder transformativo da música eletrônica e isto influenciou diretamente o grande boom que ocorreu nos últimos anos na cena eletrônica dos Estados Unidos.

Criado nos subúrbios de Chicago, Raddon foi altamente influenciado pelas bandas New Wave como The Cure, Echo and The Bunnymen e The Smiths que aguçaram sua paixão pelas melodias e letras e também foi altamente impactado pela House Music que foi criada em Chicago. Seguindo seus extintos e atuando entre a faculdade e o management de artistas da label OM Records, Kaskade começou a trabalhar em sua própria música, lançando singles, EPs, remixes e sete álbuns. O seu último “Fire & Ice” estreou no número 01 do chart de Dance Music da Billboard, número 03 nos charts de Álbuns Independentes, na posição 17 no TOP 200 Álbuns e em 04 na sua estréia no chart de álbuns do iTunes. O Álbum conta com dez produções originais, o CD “Fire” conta com faixas mais voltadas para o Dancefloor enquanto o “Ice” traz versões remixadas para uma versão mais lounge das dez faixas para serem ouvidas pós club. Ambos expressam a versatilidade musical do artista que caracterizou o seu trabalho desde que este começou a produzir suas próprias musicas. Este álbum é seguido dos lançamentos: by It’s You, It’s Me (2003), In the Moment (2004), The Calm (2006), Here & Now (2006), Love Mysterious (2006), Strobelite Seduction (2008), Dynasty (2010) and Dance.Love (2010).