DUX

dux_site

Foi na capital mineira, e no rock, que o prodígio nasceu. Ainda criança, DUX aprendeu a tocar violão e guitarra, e aos 15 anos sua vida mudou ao ouvir o som envolvente do Daft Punk. Depois de muitas pesquisas e estudo, apaixonado e fascinado pelo mundo da música eletrônica, começou a se aventurar como DJ. E não demorou muito para ser convidado a se apresentar nas melhores casas noturnas de BH.

Após uma longa jornada, fazendo seus próprios edits e mashups, DUX percebeu que podia produzir suas próprias músicas. E o que era hobbie, foi ganhando importância e seriedade. Se matriculou na melhor escola de música eletrônica do mundo, a Point Blank Music School em Londres, onde se formou em Sound Engineering, Music Business e Music Production.

“Foi a melhor experiência da minha vida, conheci DJs e produtores do mundo todo e fiz parcerias com profissionais que produziram músicas para meus ídolos”.

Foi lá também que começou a produção do seu primeiro projeto autoral. Hoje, aos 22 anos, o DJ e agora também produtor musical, ganhou notoriedade com suas vertentes do House Music, que misturam elementos que vão do Tropical ao Progressive House, sempre com melodias marcantes e uma energia inconfundível. Isso fez com que conquistasse seu espaço, se apresentando entre as melhores festas e clubs da Europa, onde se tornou residente da Project, na Oxford Street em Londres, tocando ao lado de Calvin Harris, Alesso, Otto Knows e outros grandes nomes da musica eletrônica mundial.